segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Amanhã é dia de pesagem.

Xi...
Q nada ! Tô super tranqüila e sei q emagreci bastante nesses 15 dias perfeitos. Sinto a diferença nas roupas e no espelho.
E como eu já disse antes, sei q dessa vez vai ser tudo diferente. Sinto q a minha vitória não demora a chegar.

Mudando de assunto...
Já tem uns dias q ganhei esse selinho da minha amiga Nanny . Demorei a postar pq as regras são indicar 10 amigas e avisa las. O problema é ainda não sigo muitas blogueiras e a maioria das amigas q visitei já tem o esse msm selinho. Então não tenho as 10 amigas pra indicar ainda. Mas como eu gostei muito do selinho vou colocar aqui na lateral do meu Blog e dedico ele paras minhas amigas q num futuro próximo terei.

Bom é isso.
Bjokas!!!

sábado, 28 de agosto de 2010

Sucesso!

É tão ruim quando vc percebe q as pessoas q estão ao seu redor não acreditam em vc.
Não acreditam q vc é capaz se conseguir dessa vez.
Pq vc já falhou varias vezes, pq vc já desistiu muitas e muitas vezes. Mas isso só é mais um motivo pra vc persistir dessa vez.
Mostre q vc é capaz de ir até o final e ter vitórias na sua vida. Q vc pode sim ser um grande sucesso. Q é verdade q vc tropeçou algumas vezes e caiu outras . Mas q todas essas quedas só te ensinaram como evitar novas quedas. E com cada vez vc levanta mais e mais forte.



Hj minha mãe trouxe um pizza de mussarela pra gente jantar. E na dieta dos pontos pode sim comer pizza desde q vc não ultrapasse seu pontos. Ou seja um pedacinho só.

Então...

Meu marido me ligou e perguntou o q eu estava fazendo:

_ Assando um pizza pra jantar. (Respondi)

_ Mas e a dieta? Já desistiu? (perguntou ele)

Fiquei muito chateada!
Sem mais comentários.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Gelatina...Eba!!!

Boa Noite! E ae tudo Light?
Aqui firme e forte. Com muito esforço mas sempre seguindo em frente.
Bom... Tenho sentido muita fome, mas já não é tão forte como a semana passada.
Tenho usado uma arma contra aquela vontade louca de comer doce.
Gelatina!!!
Seja pura, misturando sabores pra ficar bem colorida ou acrescentando um iogurte natural pra ficar com cara de mousse.

Huuum... Adoro mousse!

Então... Voltando.

A gelatina tem salvado minha dieta. Sem ela ia ficar difícil.
É claro q uso gelatina light ou diet q tem pouquíssimas calorias. Na hora da compulsão é só atacar. Então não pode mais faltar na geladeira.


Viva a gelatina!

Pobre em calorias, ela ainda ajuda na formação do colágeno

Quando o assunto é sobremesa, muita gente logo torce o nariz e afirma que está de dieta – afinal, essa etapa da refeição geralmente lembra doce e muitas, muitas calorias. Mas nem sempre precisa ser assim.

Versátil e saborosa, a gelatina é uma excelente opção para adoçar o cardápio sem colocar o regime em risco. E não é só isso: ela também favorece a síntese de colágeno, substância que protege ossos e articulações e dá mais firmeza à pele. Saiba mais sobre esse alimento.

Sobremesa x suplemento

Antes de tudo, é bom esclarecer que há diferenças entre a gelatina encontrada em loja de suplementos e aquela disponível no supermercado. “O suplemento alimentar, em pó ou no formato de cápsula, apresenta o colágeno em sua forma pura. Já a gelatina de caixinha, usada como sobremesa, tem uma concentração bem menor desse composto”, explica a nutricionista Renata Schwartz, da clínica Nutriskin, de Porto Alegre (RS).

Amiga da balança

Apesar de fornecer menos colágeno para o organismo, a gelatina do supermercado ainda merece papel de destaque na alimentação. “Pouco calórica e livre de gorduras, ela é uma boa opção de sobremesa, especialmente para quem deseja perder peso. Só deve ser evitada por pessoas que têm intolerância a corantes, já que é rica nessas substâncias”, ressalta Ana Cristina Teixeira, nutricionista do Equilibra Centro de Nutrição, do Rio de Janeiro (RJ).

Já que o assunto é emagrecimento, uma boa estratégia para reduzir a quantidade de comida colocada no prato é ingerir a gelatina antes das grandes refeições ou em lanches intermediários. “Como ela tem o poder de se ligar à água, proporciona sensação de saciedade. Assim, reduz o apetite”, esclarece Renata.

Boa para a saúde e para a beleza

A gelatina tem aminoácidos que estimulam a renovação de colágeno, responsável por manter ossos, articulações, tendões e cartilagens saudáveis. Aliado a um programa regular de exercícios, o colágeno tende a estimular a formação de massa magra, deixando o corpo mais durinho.

Elasticidade na pele e força para cabelos e unhas são outras vantagens mencionadas pelas especialistas em relação ao consumo de gelatina e à síntese de colágeno. Mas, para extrair esses benefícios do alimento, atenção: deve-se consumir, diariamente, 10g de gelatina em pó (1 colher de sopa) ou cerca de 250g da forma preparada (2 potes de sobremesa).

“É importante aliar a gelatina a uma boa dieta, na qual devem aparecer verduras, legumes, carnes, carboidratos integrais e laticínios magros. Praticar atividades físicas também é essencial”, finaliza a nutricionista carioca, lembrando que a gelatina é boa, sim, mas não faz milagres.

http://delas.ig.com.br/bemestar/viva+a+gelatina/n1237554301064.html

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Tudo perfeito

Passando pra registrar... Estou no 9º dia de retorno à minha dieta dos pontos. E está tudo perfeito. Estou muito feliz pq dessa vez sinto q vai.
É claro q eu estou fazendo um esforço enooooooooorme. Mas tô me controlando.
Vou passar à registrar agora a quantidade de pontos q faço aqui na lateral do Blog.
Então... São apenas 9 dias mas hj já senti diferença nas minhas roupas. Diminui um furinho no meu cinto. Isso num é ótimo? Já tinha um tempão q eu não emagrecia.
Já tô até sonhando com roupas nova. kkkkkk...

Bjokas!!!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Novas metas

Não dizer bem o pq mas sinto q dessa vez vai ser diferente. Tô com com o pensamento muito positivo e sei q agora vai dá tudo certo.
Então resolvi estabelecer novas metas já q estou tão confiante. Tipo desafios em q no final tem uma recompensa. Isso já é bem comum nos blogs de dietas.
Ainda não pensei direito nas recompensas. Mas logo coloco nas laterais do meu Blog.
Minha primeira meta é chegar nos 80kg. Ou seja 9 quilinhos pra eliminar.
Q +?
Ah tá!
Então... Estou fazendo um mix de dietas. Como assim?
Estou fazendo a dieta dos pontos q é uma dieta na qual acredito, pois já emagreci com ela antes e tbm estou fazendo junto a dieta da ração humana. Muita gente fala maravilhas sobre essa dieta. Então aderi tbm.
Bom... é só isso.
Bjokas!!!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

3º Dia Light

Voltando ao cabelo q cortei sozinha e ficou super curto...
Bom... Ficou assim:


Essa foi a minha arte.

Mudando de assunto... Hoje é o terceiro dia de retorno à minha dieta dos pontos. Pelo ou menos esses 3 dias foram perfeitos. Sofri tentações mais consegui me controlar.
E não existi maior vitória do que vencer a sim mesmo.

Vamo q vamo q assim a gente chega lá!

domingo, 15 de agosto de 2010

Recomeçar...

Duas semanas debaixo do cobertor+bolo de brigadeiro+leite condensado + pipoca+ Dvds + ... e outras porcarias mais= Jessica dois quilos mais gorda e muito frustrada.
Não sei nem o q dizer sobre esse feito maravilhoso.
Tô muito decepcionada comigo mesma. Não foi essa a proposta q me fiz quando comecei a escrever esse Blog.
Mas mais uma vez vou ser teimosa. Não vou desistir tão fácil assim. Vou tentar mais uma vez. Vou recomeçar tudo de novo.
Vou agora mesmo fazer 30 minutos de esteira e começar novamente a marcar meus pontinhos aqui na minha tabela.
É isso ai!
Me desejem força!
Bjokas!!!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

cagada!!!

Meu Deus!

Me digam! Qual é o cumulo do arrependimento?

Cortar o cabelo sozinha sem saber

Socorro! Cortei meu cabelo sozinha e me f...
Essa não é a primeira vez que corto o meu cabelo sozinha, mas foi a primeira em q a tesoura saiu do meu controle.
Cortei d+, repiquei d+. Tentei consertar e ficou pior.
Agora tá super curto e não tem mais conserto.
Só me resta lamentar pq chorar não resolve nada.
Dessa vez eu não pisei na bola, pisei na merda mesmo.


terça-feira, 10 de agosto de 2010

Se hj eu estou postando a culpa é da Manú

Manú vc acertou em cheio. Tô com muito frio e fico morrendo de preguiça de postar.
Não sei o q acontece nessa casa q quando a noite chega faz tanto frio. Outro dia eu tava aqui navegando de luvas nas mãos pq tava difícil segurar o mouse e hoje estou toda enrolada no meu cobertor.
Mas a verdade é q só o q tenho conseguido fazer nesses dias frios e assistir dvd e dormi.
Me desculpe amigas blogueiras! Estou sendo sincera e tenho certeza q a mais forte de nos tbm sente vontade de se render ao chame do seu cobertor fofinho. Mas eu prometo q isso vai mudar. É só uma fase e sei q vai passar assim q o Sol voltar.
Bjokas!!!

Depressão de inverno pode causar sonolência e fadiga

Quadro clínico é parecido com o da depressão clássica, mas com algumas características inversas Regiões mais próximas aos trópicos da Terra têm as estações bem definidas e uma temporada de frio com dias curtos, noites longas, chuva, ventos e neblina. A soma disso tudo pode desencadear a depressão sazonal, um quadro clínico parecido com o da depressão clássica, mas com algumas características inversas.

A começar pela vontade de não sair da cama. Se quem tem o distúrbio tradicional enfrenta a insônia ou o sono intranquilo, pessoas que passam pela depressão de inverno sofrem com o excesso de fadiga e com a sonolência.

— O paciente fica com vontade de dormir muitas horas por noite e o sono bate durante o dia também — descreve o psiquiatra Acioly Lacerda, da Associação Brasileira de Psiquiatria.
Outro indício da depressão sazonal é o aumento de apetite, principalmente por alimentos ricos em carboidratos. O corpo fica faminto por comidas bastante calóricas porque gasta mais energia para funcionar nos dias frios.

Essa mudança toda acontece por conta da liberação excessiva do hormônio melatonina, responsável por induzir o organismo ao período noturno. A pessoa também apresenta sintomas típicos da depressão comum: tristeza persistente, falta de ânimo e problemas de concentração.
— Mas não se trata de uma depressão grave. Não é comum haver uma tendência suicida nesses pacientes — diz Lacerda.

A turismóloga Ana Maria Siqueira, 27 anos, passou os últimos três anos em Londres, na Inglaterra, cidade famosa por seus dias cinzentos na maior parte do ano.
— Cheguei no auge do inverno, achava tudo lindo. Mas logo que precisei cair na rotina, trabalhar, acordar cedo, o clima atrapalhou bastante — conta Ana Maria, que voltou a morar em Brasília em março deste ano.

Mas nem todo mundo que fica triste durante o inverno está com a depressão sazonal.
— Isso não é um padrão, a pessoa tem que ter uma predisposição genética e biológica para a doença — esclarece Lacerda.

O psiquiatra explica que, nos países de alta latitude — como Inglaterra, Irlanda, Suécia e Noruega —, a maioria da população sofre de outro mal, a chamada síndrome anérgica de inverno, que se caracteriza pelo aumento da fa — afirma a nutricionista Joana Lucyk.
Essa vitamina é encontrada em leite e derivados, frutas e vegetais. O magnésio presente nos vegetais verde-escuros, e o triptofano, na banana e nas nozes, por exemplo, também ativam a serotonina. Uma vitamina com leite integral, cacau em pó, nozes e banana ajuda na produção desse hormônio.


As diferenças

_ Os sinais da depressão sazonal são basicamente os mesmos da depressão tradicional: desânimo, dificuldade de memória e concentração, pessimismo._ A diferença é que a depressão sazonal provoca aumento de apetite, ao contrário da clássica._ Outra característica típica do distúrbio de inverno é o excesso de sono. A doença clássica, geralmente, provoca insônia.diga e da indisposição.

-Os dias cinzentos atrapalham a produção da serotonina, um hormônio ligado à sensação de saciedade e bem-estar.

— A luz solar é muito importante para a ativação da vitamina D, um dos nutrientes que auxiliam a produção dessa substância

CADERNO VIDA - ZERO HORA

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Que Frio!!!

Geeeeeeeeeente! Mas q frio é esse?
Na boa assim não dá! Hoje eu até pensei em malhar, fazer esteira e tal. Mas não tive coragem de tirar meu moleton pra colocar a roupa de ginastica.
Uuuui! Q frio!
Meus dedos estão congelados.
Só do que sentir vontade foi de estourar uma pipoca no microondas e assistir um filminho no dvd debaixo do meu cobertor. Mas por enquanto fiquei só no mamão papaia.


Por que engordamos mais no inverno?

Com o inverno batendo na porta dá aquela vontade de ficar debaixo das cobertas, comer e dormir. Até parece que hibernamos.

Além de sentir mais fome nesta época do ano, nosso organismo fica mais preguiçoso para conseguir estocar energia e manter o corpo aquecido.

Como se não bastasse tudo isso, ainda tem as tentações típicas da estação: fondue, vinho quente, bolo de fubá, maçã do amor e arroz doce que são um atentado a sua dieta. Mas porque será que é tão difícil manter a forma no inverno?

"Engordamos mais no inverno por dois motivos: por que sentimos mais fome, já que nosso corpo precisa de mais calor para manter sua temperatura natural, 36º C, e por que substituimos os alimentos frios - consumidos em maior quantidade nos dias quentes, como saladas e sucos - por alimentos quentes mais calóricos, como massas e chocolate quente", explica a nutricionista da Unifesp Daniela Resende.

"Para manter o peso em dia no inverno, a dica é manter a rotina de treinos e atividades diárias respeitando as necessidades de nutrientes e vitaminas que seu corpo pede nesta estação sem preguiça e exageros", diz a especialista

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Selinho

Selinho que ganhei da minha amiga Nanny Rorigues.
http://http//queroevouemagrecerlutando.blogspot.com//



Regras


... tenho que indicar 9 amigas e escrever 9 coisas que vocês ainda não sabem sobre mim:

Avisá-las e colocar o selinho na lateral do blog.

1). Não durmo sozinha no escuro de jeito nenhum
2). Adoro Coca-cola zero, mas não sou muito chegada na normal
3). Nunca tive meias vermelhas
4). Adoro dançar mas não danço em festas porque fico com vergonha
5). Tenho tanto medo de barata que choro se elas se chegarem perto demais de mim
6). Sou antisocial de manhã
7). Adoro fazer videos pra colocar no youtube
8). A unica comida q sei fazer direito é macarrão
9). Não gosto de sorvete de flocos


Amigas que indico:

Bita
http://diariodabita.blogspot.com/

vitória
http://vouconseguirperde.blogspot.com/

Camila
http://millabsb1551.blogspot.com/

Claudia
http://claudiaex-gordinha2009.blogspot.com/

Dayanne
http://clubedaday.blogspot.com/

Manu
http://manugosta.blogspot.com/

Maria
http://mariaconsegue.blogspot.com/

Elaine
http://espelholight.blogspot.com/

Maria
http://amarianaofazdieta.blogspot.com/

Meta Atual