domingo, 28 de novembro de 2010

Meu Deus minha vida tá uma correria.
Idas e vindas do médico e a casa q ainda tá em reforma, mas essa semana acaba graças à Deus.
Só falta a pintura e montar os moveis novos q comprei. Ufa!


Passei novamente no clinico e ele dessa vez me pediu uma ultrassonografia dos rins e uns exames de sangue. Vamo ver se dessa vez o meu problema se resolve.
Bom... Minha dieta anda sossegada. Só os exercícios q ainda não retornei o q dificulta um pouco. mas tudo bem.
No final de semana teve um churrasco com a parentada e sabe como é... As pessoas comentam.
_Nooossa, como vc emagreceu!
E fica todo mundo querendo a receita, (como se fosse um bolo)querendo saber o q eu fiz pra emagrecer tanto e tal. Acho muito engraçado. E só depois de emagrecer tantos quilos é q as pessoas são sinceras com vc.
_Vc estava tão gooorda antes!
Não sei se levo como um elogio ou se fico ofendida. kkkkkkkkk...
Fazer o q? Familia é assim mesmo.
Fico por aqui.
Bjokas !!!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

De molho

Parece q dessa vez me pegaram pra Cristo mesmo!
Sabe quando vem tudo de uma vez?
Primeiro veio a dor nas costas (parece ser os rins), depois uma alergia brava no rosto e depois uma indigestão horrorosa q me deixou de cama. Super mal! Credo!
Já tem mais de 1 semana q estou de molho, sem poder fazer meus exercícios, me mantendo só na base da dieta mesmo. O q faz eu me sentir muito mal. Sei lá... Meu corpo já tinha se acostumando a ser exercitar todos os dias. Sinto falta.
As costas continuam doendo. Vou consultar o medico de novo, mas dessa vez vou fazer uma checap néh!
Eita fase difícil!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Água saiba quais são seus benefícios

Não teve jeito. Tive q ir ao hospital por conta dessa dor chata nas costas . Fiz alguns exames e segundo o clinico q me atendeu, tem algo errado com meu rim. Uma infecção, algo assim.
Me receitou antibiótico e de 3 à 4 litros de agua por dia.
Gente é muita agua, vou me afogar assim!
O máximo q eu bebo é uma garrafa de de 1 litro e meio.
Noooossa!

Segue abaixo um texto interessante sobre os benefícios de beber muito água.
Bjokas!!!


Água saiba quais são seus benefícios

É claro e evidente que a água traz muitos benefícios para o nosso corpo sendo assim é muito importante que nos saibamos quais são esses benefícios para que desta maneira nos passamos a ter muito mais motivação para o consumo de água seja ao menos o satisfatório para o nosso organismo funcionar como se deve.

A água tem em uma de suas funções limpar o nosso organismo, ou seja ela ajuda com que o nosso corpo elimine todas as impurezas que nele estão presentes, isso acontece através da urina, outra coisa que ela ajuda o nosso corpo a fazer é de regular a nossa temperatura corpórea, isso acontece através da transpiração, pois como pode perceber que quando nós estamos com muito calor passamos a transpirar cada vez mais.

Para as mulheres traz um outro beneficio muito importante, pois a água ajuda hidratar as células do nosso corpo inteiro, isso é fato, sendo assim ela ajuda com que a pele fique mais viçosa e saudável de uma aparência tão grande que a diferença chega a ser visível, outra coisa que também ela ajuda é na prevenção de celulites, isso por conta de como antes já dito a água tem o poder de eliminar todas as toxinas que de um modo são causadoras deste mal que atinge todas as mulheres.

O que muita gente não sabe é que ela ajuda na redução das infecções, isso por conta de que se o corpo esta bem hidrato o sangue fica bem nutrido assim desempenhando todas as funções necessárias para ajudar com que o nosso sistema imunológico funcione como se deve. Para você ter noção essas são apenas algumas das principais funções que a água faz em nosso corpo, o essencial é que se tome no mínimo dois litros de água por dia, para que assim nós reponhamos o que estamos perdendo diariamente.

Fonte:http://guiagratisblog.com/agua-saiba-quais-sao-seus-beneficios

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Q coisa feia!

Gente se tem uma coisa q eu adoro são comentários. Todo mundo q escreve em blogs seja ele de dieta, receitas e tal gosta de ler elogios ou criticas. Criticas sim por que não?
Mas eu disse bem... Criticas. E não patifarias e piadas de mal gosto. Vou mandar um recadinho para certos indivíduos inconvenientes.

Na MINHA opinião pessoas q ocupam seu tempo para fazer comentários maldosos e desnecessários no Blog dos outros e ainda por cima se utilizado do anonimato. No mínimo devem ser pessoas inseguras e desocupadas. Não tem como ser diferente. Por favor!
Pq uma pessoa vai se ocupar a ofender uma pessoa q nem conhece? Apenas por diversão? Não dá néh bem!
Vai procurar o q fazer!
De repente ler um livro, escutar uma musica... sei lá! Faça algo produtivo! E deixe de ocupar seu tempo para se incomodar com os outros.
E se de repente vc se ofendeu com algo, faça sim seu comentário, mas se identifique. Pq jogar M... na cara dos outros e se esconder pra mim é uma atitude bem covarde.

Recado dado,
Bjokas!!!

Como vc quer ser por dentro

Estou eu aqui de volta. E continuo dodoi. Acabei no fim das contas nem conseguindo ir ao médico essa semana. Estou com a casa em obras e tive problemas. E como todo mundo sabe casa em obras é uma loucura, não aguento mais o som da areia arranhando o piso quando eu passo no corredor. Cruzes!!!

Mas marquei uma consulta com um clinico pra segunda feira , dessa vez sem falta.

Então... Passei mesmo pra postar aqui uma imagem q achei nas minhas andanças pela net. É uma imagem forte q mexeu muito comigo, me fez refletir bastante e acho q vai fazer vc refletir tbm.
É uma ressonância magnética realizada em duas mulheres, uma bem acima do peso e a outro no peso ideal. Um antes e depois por dentro.

Olhe bem pra essa imagem! Pense um pouco!

E pergunte a si mesma(o)!

Como vc quer ser por dentro?

Bjokas!!!


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Dia de pesagem e dor nas costas... Ui!!!

Passando rapidinho de novo e a força! Pq à força?
Gente já tem uma semana q ando com uma dor nas costas q não q me largar de jeito nenhum. Um dor super estranha pq só dói de um lado das costas , no caso do lado direito bem na altura das costelas. Não tenho postado e nem visitados outros blogs por isso. Não consigo ficar muito tempo sentada no pc. Mas já me decidi, amanhã vou ver um médico. Não dá mais pra ficar nessa situação.


Mudando de assunto...

Vim pra poder postar minha pesagem... Continuo emagrecendo graças à Deus, mas acredito q se não tivesse ruim das costas tinha emagrecido mais essa semana. Não consegui me exercitar essa semana. Mas tudo bem. O importante é q eu melhore logo e possa voltar com tudo pro meus exercícios.

Hoje a balança marcou 72,00... Logo quando eu comprar uma balança digital e uma câmera e vou postar fotos das minhas pesagens. Pq tirar foto de balança mecânica com celular é complicado. Tô relaxada nesse quesito, já devia ter providenciado, mas é q é algo q sempre me passa batido. Bom fico por aqui...

Bjokas e uma ótima semana para todos!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Auto Estima

Alguns quilos eliminados e já se nota a diferença na balança, no corpo mais disposto e no espelho reluzente.
A vaidade antes sufocada e desprezada agora aflora e a face ganha brilho e cor.

As roupas já não são mais as mesmas e o perfume também mudou.
Se antes se escondia em numa caverna escura, hoje precisa ar puro respirar.
Já não anda mais com os braços cruzados tentando se esconder, agora desfila confiante.

Ela agora pode ir além. E sabe que tudo pode ser melhor.
Que todo o esforço valeu a pena!

E nunca mais vai desistir de si mesma!

Comprinhas light! Passando rapidinho...

Apareci... Mas rapidinho tá! Não ando muito legal esses dias, por isso não postei nada.
Hj tô passando só pra registrar as comprinhas light q eu fiz. Light +ou-... Tava louca pra comer um doce e pra não sair da linha resolvi investir numas sobremesas menos calóricas.

Olhando assim pela foto elas parecem bem apetitosas, vamos ver depois de prontas né!
Bom... Vou indo.
Bjokas!!!


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Dicas para combater a ansiedade durante a dieta

Como combater a ansiedade durante a dieta e evitar que ela seja uma vilã no emagrecimento

Começar uma dieta é sempre difícil e assim como a pressa é inimiga da perfeição, a ansiedade pode ser uma grande vilã no emagrecimento. Alguns sentimentos como alegria e tristeza produzem reações químicas no nosso organismo, com a ansiedade não é diferente. O resultado pode ser sentido na balança, mesmo por quem segue a dieta à risca.

No desespero de ver os resultados rapidamente, a ansiedade na dieta pode fazer com que a pessoa demore mais para se sentir satisfeita e consequentemente, coma em maior quantidade. A ansiedade durante a dieta também pode gerar comportamentos compulsivos, ou seja, na tentativa de “aliviar” a ansiedade, a pessoa come sem parar.

Como combater a ansiedade durante a dieta?

Para combater a ansiedade durante a dieta, o primeiro passo é programar a dieta de acordo com as suas necessidades. Tenha um objetivo certo e mantenha a disciplina durante todo o processo de emagrecimento.

Evite longos períodos de jejum, faça as refeições nas horas certas e de maneira moderada. Ficar sem comer por um tempo muito prolongado faz a fome aumentar muito e você acaba consumindo mais do que precisava.

Diminua o consumo de bebidas estimulantes, como o chá preto ou o café, pois elas podem deixá-la mais ansiosa durante a dieta. Pratique exercícios físicos por pelo menos 30 minutos diários, até mesmo uma simples caminhada pelo bairro ajuda a gastar energia e colabora na liberação da serotonina, substância responsável pelo prazer, calma e bem-estar. Procure dormir pelo menos oito horas por dia. As noites mal dormidas podem gerar ansiedade.

Para diminuir a ansiedade durante a dieta, descubra outros prazeres além da comida, pode ser estar com amigos, passear. Quando sentir que a ansiedade vai atacar com força total, relaxe, respire fundo e concentre-se nos seus objetivos. Lembre-se que chegar ao peso ideal só depende do seu esforço.

Fonte:http://www.dicasdemulher.com.br/dicas-para-combater-a-ansiedade-durante-a-dieta/

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Borboletas e suas simbologias (minha inspiração)

Sei q esse assunto aparentemente não tem nada a ver com dieta, mas achei um texto super interessante sobre borboletas e sua simbologia. Eu adoro borboletas e elas sempre foram uma inspiração pra mim. Não é a toa q o nome do meu Blog é Operação Borboleta.



"De imediato, a borboleta é considerada símbolo da ligeireza e da inconstância. No Japão, ela é o emblema da mulher; mas duas borboletas figuram a felicidade conjugal. Um outro aspecto do simbolismo da borboleta se fundamenta nas suas metamorfoses: a crisálida é o ovo que contém a potencialidade do ser; a borboleta a que sai dele é um símbolo de ressurreição. É ainda, se se preferir, a saída do túmulo. Um simbolismo dessa ordem é utilizado no mito da Psique, que é representada com asas de borboleta. Entre os astecas, a borboleta é um símbolo da alma, ou do sopro vital, que escapa da boca do agonizante. Uma borboleta brincando entre flores representa a alma do guerreiro caído nos campos de batalha.
Todas essas associações decorrem da associação analógica da borboleta e da chama, do fato de suas cores e do bater de suas asas. Assim, o deus do fogo entre os astecas leva como emblema um peitoral chamado borboleta da obsidiana. O sol, na Casa das Águias ou Templo dos guerreiros era figurado por uma imagem de borboleta.
Um apólogo dos balubas e dos luluas do Kasai (Zaire central) ilustra ao mesmo tempo a analogia alma-borboleta e a passagem do símbolo à imagem. O homem, dizem eles, segue, da vida à morte, o ciclo da borboleta: ele é, na sua infância, uma pequena lagarta, uma grande lagarta na sua maturidade; ele se transforma em crisálida na sua velhice; seu túmulo é o casulo de onde sai a sua alma que voa sob a forma de uma borboleta; a postura de ovos dessa borboleta é a expressão de sua reencarnação (FOVA). Do mesmo modo, a psicanálise moderna vê na borboleta um símbolo de renascimento."


Extraído da 20ª edição do fabuloso Dicionário de Símbolos, de Jean Chevalier e Alain Gheerbrant.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Refrigerante ZERO engorda?

Gente eu tenho q confessar q eu sou uma viciada e Coca-Cola zero. Gosto dela muito mais do q a Coca normal. E não sou chegada em guaraná ou refrigerante de outros sabores. Estou tentando me libertar desse vicio. Mas tá difícil.E Por conta disso achei muito interessante essa reportagem q tirei do site Minha vida.

Refrigerantes "magros" também afetam o peso
Gás da bebida expande o estômago; enquanto o sódio retém liquido

A moda dos refrigerantes zero chegou como um alento para os aficionados pela bebida que encaram a dieta. São diversas variações que não apresentam nenhuma quantidade de açúcar, sugerindo riscos mínimos para o regime. Outras opções como, os lights e diets, também confundem muitas pessoas, que acabam colocando o sucesso do regime em risco ao consumir doses excessivas da bebida.

E será que eles estão liberados mesmo?

O problema é que mesmo nas versões menos calóricas, os refrigerantes se tornam uma ameaça quando o assunto é derrubar o ponteiro da balança ou a escolha de uma vida saudável. Para te ajudar a entender como os eles interferem nos quilos a menos, o MinhaVida conversou com a nutricionista Daniella Camargo, que aponta os principais problemas da bebida.

Refrigerante na refeição

Já não é novidade que beber enquanto comemos, não ajuda em nada no regime, mas de acordo com a nutricionista Daniella Camargo, quando o assunto é refrigerante o perigo aumenta. "A ingestão de líquidos, principalmente gasosos, dilata o estômago dificultando a digestão e fazendo a sensação de fome reaparecer em poucos minutos", alerta a nutricionista.

É aí que o perigo aparece e a ingestão maior de alimentos aumenta. "Logo depois do almoço já estamos morrendo de fome, já que não ficamos satisfeitos com a refeição, mais sim com a impressão de estômago cheio, graças a ingestão da bebida gasosa", explica. "Dessa forma, abusamos dos petiscos e também comemos mais na refeição seguinte".

Mas, se você acha impossível se alimentar sem colocar nada líquido na boca, a nutricionista dá a dica. "O ideal é não beber nada, ou então optar pelo suco, principalmente cítricas, porque auxiliam na absorção de ferro, encontrado em verduras, leguminosas e carnes, ou ingerir água, que não tem calorias e não engorda", sugere.

"O sódio em excesso retém líquido, e com isso aumenta o peso"

Zero, diet ou light

Os problemas dos refrigerantes diet, light ou zero estão ligados, em geral, ao aumento do consumo de sódio. De acordo com a nutricionista Daniella Camargo, ele oferece riscos para saúde e para o regime. "Os refrigerantes zero, diet e light não estão liberados na dieta, porque quando se diminui a quantidade de açúcar no refrigerante, é preciso aumentar a quantidade de sódio para compensar o paladar", diz. "O sódio em excesso retém líquido, e com isso aumenta o peso, podendo apresentar problemas para saúde do fígado e rins, por exemplo", explica.

A especialista explica que uma dose de refrigerante normal apresenta, em média, 10mg de sódio, enquanto, a opção light varia de 28 a 39mg para uma quantidade de 200ml (um copo médio). "A dose diária recomendada de sódio é de cerca de 1,5g por dia, isso para pessoas que não são hipertensas", explica Daniela Camargo.

Ocasiões especiais

De acordo com a nutricionista, o verdadeiro problema é que as pessoas exageram na dose e costumam tomar refrigerante o tempo todo. "Tomar um copo de refrigerante em um aniversário, por exemplo, não é o fim do mundo. O problema são as pessoas que ingerem, no mínimo, três copos por dia. É ai que os riscos aparecem", diz a nutri.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dia de pesagem. De 89 para 74 quilos


Como não poderia deixar de ser estou super feliz. Já consegui bater mais outra meta. A de eliminar 15 quilos.
Finalmente sai da faixa de obesidade moderada. Ufa!!!
E mal me dei o primeiro presente (minha tattoo) e já tenho q me presentear de novo. O problema é q eu não faço idéia do q me dá. kkkkk... E agora?
Bom... Vou pensar um pouco e depois decido.

Mudando de assunto...
Acho q eu não postei aqui q eu estou tirando carta de motorista, postei?
Então...
Essa semana tenho q fazer um exame teórico no Detran e tenho q dá uma estudadinha néh. Como se a preguiça deixasse!
Geeente! Como aprender legislação de transito é chato. Enfiar esses negócios de multa, placas e leis... Q tédio!
Mas tenho q aprender. Espero passar na prova de boa e começar logo as aulas de volante.
Imagina eu pilotando e super esbelta!
Nooosssa!!!
Assim ninguém me segura.kkkkk....
Bjokas!!!

Meta Atual