sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Que Frio!!!

Geeeeeeeeeente! Mas q frio é esse?
Na boa assim não dá! Hoje eu até pensei em malhar, fazer esteira e tal. Mas não tive coragem de tirar meu moleton pra colocar a roupa de ginastica.
Uuuui! Q frio!
Meus dedos estão congelados.
Só do que sentir vontade foi de estourar uma pipoca no microondas e assistir um filminho no dvd debaixo do meu cobertor. Mas por enquanto fiquei só no mamão papaia.


Por que engordamos mais no inverno?

Com o inverno batendo na porta dá aquela vontade de ficar debaixo das cobertas, comer e dormir. Até parece que hibernamos.

Além de sentir mais fome nesta época do ano, nosso organismo fica mais preguiçoso para conseguir estocar energia e manter o corpo aquecido.

Como se não bastasse tudo isso, ainda tem as tentações típicas da estação: fondue, vinho quente, bolo de fubá, maçã do amor e arroz doce que são um atentado a sua dieta. Mas porque será que é tão difícil manter a forma no inverno?

"Engordamos mais no inverno por dois motivos: por que sentimos mais fome, já que nosso corpo precisa de mais calor para manter sua temperatura natural, 36º C, e por que substituimos os alimentos frios - consumidos em maior quantidade nos dias quentes, como saladas e sucos - por alimentos quentes mais calóricos, como massas e chocolate quente", explica a nutricionista da Unifesp Daniela Resende.

"Para manter o peso em dia no inverno, a dica é manter a rotina de treinos e atividades diárias respeitando as necessidades de nutrientes e vitaminas que seu corpo pede nesta estação sem preguiça e exageros", diz a especialista

2 comentários:

  1. Olá Jessica! Obrigada pelo seu comentário lá no meu blogue e pelo selinho. Eu não sei como isso funciona então eu deixo as meninas fazer. Mas obrigada na mesma.
    Hoje estou pensando no seu post sobre o frio. Eu decidi começar a minha RA no Verão porque acho mais difícil fazer no Inverno. Li recentemente que no Inverno também é bom para emagrecer porque, e como você refere, no tempo frio o corpo precisa de mais calorias para manter-se quente. Ora, eu vejo aí uma vantagem: Se o corpo precisa de mais calorias, então armazena menos daquilo que comemos.
    Hoje, embora aqui na Europa seja Verão e esteja ainda muito calor, eu já não tenho medo do Inverno. Vou atacá-lo com sopa quente! As tentações também cercam a gente no Verão (gelados!!!)
    Bj, bom fim de semana e boa RA

    ResponderExcluir
  2. Querida!
    vc ficou com frio e nao quer mais postar eh isto? hehee
    to brincando.
    espero q esteja bem
    bjoka

    ResponderExcluir

Meta Atual