terça-feira, 5 de outubro de 2010

Fracasso ,entenda como lidar com ele e reverter em sucesso!

Fracasso,o significado no dicionario , refere-se ao estado ou condição de não atingir um objetivo desejado ou pretendido. Pode ser visto como o oposto de sucesso.

Os critérios para o fracasso dependem pesadamente do contexto de uso, e podem ser relativos a um observador particular ou sistema de crenças. Uma situação considerada como um fracasso por alguém pode ser considerado por outrem ,um sucesso.

Todos estamos sujeitos a fracassar,pois temos que tomar atitudes no dia a dia,fazermos escolhas,temos objetivos para viver melhor...qualquer escolha que fazemos temos 50% de chance de acertar ou errar,quando acertamos consideramos que temos sucesso,quando erramos na escolha nos sentimos fracassados.

Quanto a sensação de fracassar; é muito ruim dependendo da expectativa que cada um coloca sobre si mesmo ,o nivel de auto-exigencia e,a auto-estima e auto-confiança de cada pessoa.Quanto mais “segura” ,mais consegue aproveitar o fracasso para procurar um outro caminho e alcançar o sucesso.Quanto mais insegura,mais se paraliza diante de situações em que tenha que tomar atitudes e fazer escolhas,formando um circulo vicioso de se sentir cada vez mais fracassada.

Fracassar não é totalmente ruim se soubermos fazer com que este sentimento nos leve a buscar outros meios de se conseguir o que quer,quando se aprende com as situações em que consideramos que “erramos”.Erramos um caminho,não erramos pra sempre,nem eternamente.

As pessoas mais bem-sucedidas são as que aprendem com seus erros e transformam os fracassos em oportunidades. Todas as descobertas científicas, todas as iniciativas nos negócios e todos os casamentos felizes resultaram de uma série de fracassos. Ninguém tem sucesso sem eles.

O fracasso significa que você fez um esforço. Isso é bom. O fracasso lhe dá a oportunidade de aprender uma maneira melhor de agir na ocasião seguinte. O fracasso lhe ensina alguma coisa e lhe aumenta a experiência. O fracasso é um fato, nunca uma pessoa; uma atitude, não um resultado; uma inconveniência temporária; um meio para se alcançar alguma coisa. Nossa reação determina até que ponto ele pode ser útil.

Dicas de como pensar em relação ao “fracasso” para lidar melhor com as situações:

Fracasso não significa que você tem sido tolo... Significa que você teve muito otimismo. Não significa que você foi desacreditado... Significa que estava disposto a tentar.

Não significa que você tem falta de capacidade... Significa que você deve fazer algo de modo diferente.

Não significa que você é inferior... Significa que você não é perfeito,ninguem é perfeito,todos erram,fracassam.

Não significa que você desperdiçou sua vida... Significa que você tem motivos para começar de novo.

Fracasso não significa que você deve desistir... Significa que deve lutar com maior afinco.

Se conheça,aprenda com os erros,não se recrimine,se trate bem,se de chances,preste atenção a seus comportamentos para poder fazer escolhas melhores , que tenham mais a ver com vc e, com o que vc quer da vida e das outras pessoas.Não de tanta importancia á possiveis criticas,ao que as pessoas podem falar de vc e de suas atitudes.Siga seu coração.

Através do auto-conhecimento podemos sim prever os possiveis fracassos e,fazer opções melhores.Através de “fracassos” anteriores podemos prever outros erros comparando situações e nos lembrando do que já fizemos,do que já nos aconteceu.


www.pensemagro.com.br/modulos/canais/descricao.php?cod=59&codcan=22

Um comentário:

  1. Oi querida
    amei conhecer seu bloggggg....e vi ki vc já me segui....fikei muito feliz
    achei ate um selinho pra mim \o/
    Desculpa a minha falta de tempo de responder o recadinho, mais ando tão corrida.
    estou na luta para emagrecer uns 10 até fim de ano. Espero contar com sua forcinha. Sempre estarei aki tbm. abraço

    ResponderExcluir

Meta Atual