segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tem o colesterol alto? 8 dicas para combater o colesterol!

Gente do Céu! Fui ao médico semana passada mostrar o resultados dos exames q eu fiz no fim do ano. Aquele checap básico,  sabe?! Entaum... o Doutor disse q eu estou com o colesterol alto.  :(
Mas o q eu devo fazer entaum? Perguntei eu.
Então ele disse pra mim diminuir a ingestão de ovo, carne vermelha, leite e derivados, açúcar, carboidratos e gorduras.
Mas assim não sobra muita coisa né?


Tem o colesterol alto? 8 dicas para combater o colesterol!

O colesterol provém de duas fontes: do seu organismo e dos alimentos que ingere. No organismo, o colesterol é produzido pelo fígado. É este órgão que produz a maioria do colesterol de que o organismo necessita. Alguns dos alimentos que consome fornecem quantidades adicionais de colesterol. O colesterol proveniente da sua alimentação encontra-se em produtos de origem animal, tais como, as carnes, o leite gordo, o queijo, a manteiga e os ovos.

1. A ingestão de leite integral e seus derivados deve ser evitada. Se gosta de queijos, prefira os queijos brancos, menos gordurosos, como ricota ou queijo fresco;

2. Coma mais peixe e carne de aves;

3. Reduza o consumo de carne vermelha;

4. Procure não comer biscoitos amanteigados, croissants, folhados, gelados cremosos;

5. Enchidos em geral (linguiça, salsicha e frios), carnes vermelhas gordurosas, carne de porco (bacon, torresmos), vísceras (fígado, miolo, miúdos);

6. Troque os fritos pelo assado;

7. Evite receitas que usem muito óleo;

8. Substitua os molhos calóricos, como maionese e cremes. Dê preferência ao iogurte diet, sucos de tomate e mostarda.

 A verdade é que os níveis de colesterol elevado podem conduzir ao aparecimento de doenças cardiovasculares, das quais são exemplo os ataques cardíacos e as tromboses cerebrais (AVC), responsáveis por uma morte cada 33 segundos. Essa é a razão pela qual se torna fundamental que conheça a sua situação. Saber quais são os seus níveis de colesterol ajudá-lo-á a lidar melhor com os riscos envolvidos.

Faça análises!

Fonte:http://sermulher.mundopt.com/saude_bem_estar/colesterol_alto_8_dicas_combater_colesterol.html

3 comentários:

  1. oi amiga lendo aqui o seu poste e vendo que voce esta com o colesterol alto amiga eu tanbem estava sabe o que eu fiz fui no supermercado e comprei 2 kilos de beringela cortei fino de rodela coloquei sobre um pano e coloquei numa calçada quando estava bem sequinho coloquei no liquidificador e fiz o pozinho todo dia eu tomo umas 3 veses em um copo de agua penssa ja estou com o colesterol normal fiz tanbem da casca do maracuja ai tomo junto e um remedio que tem resultado mesmo

    ResponderExcluir
  2. oie, olha só a´te o colesterol vai t ajudar nessa perca de peso hein, tem q ver o lado positivo,
    Meu pai teve e comia muita berinjela e deu certo, além de dar a segurada na alimentação.
    mas que dá um susto dá quando tem alguma alteração né.

    bjus flor e boa terça

    ResponderExcluir
  3. Bom dia linda,

    Ainda bem q vc foi fazer os exames, o controle na alimentação é fundamental, minha priminha de 9 anos está com colesterol alto tb!!! Valeu pelas dicas... Cuide-se!!! bjim

    ResponderExcluir

Meta Atual