segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ai q vergonha!!! Abafa!

Se não estou por aqui postando... Podem ter certeza de q ando por ai aprontando.


Ai q vergonha!!!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Queda de Cabelo

Ainda falando de Checap... Eu sei! Eu sou neurótica e vivo no médico. kkkkkk...
Ontem tive outra consulta, dessa vez com um Dermatologista. Fui vê-lo pq há mais ou menos 1 mês venho notando uma queda significativa das minha madeixas. :(
Comecei a desconfiar q fosse por conta da dieta... sei lá!
Por isso procurei o médico. Mas confesso q fiquei meio confusa. Ele mal me examinou e disse q meu problema era GORDURA. kkkkk... acho q esse médico é doido.
Disse q era meu metabolismo e q eu tinha q fazer DIETA. kkkkk... De novo essa conversa.
Me passou uma vitamina, um shampoo e me proibiu de comer tudo q tivesse gordura e outras coisas como : chocolate, amendoim, leite, margarina, bebida alcoólica, açúcar, e frituras.
Éh! Não tem outro jeito. O negocio e ficar só no alface mesmo. Tô F...!

Achei essa materia super interessante sobre queda de cabelo. Ela é meio comprida mais vale a pena ler.
Fico por aki!
Bjokas!!!


 Queda de Cabelo



Alterações significativas na aparência dos cabelos podem impactar seriamente a auto-estima das pessoas. A queda de cabelos pode causar sérias conseqüências emocionais – tanto para homens como para mulheres.

Os cabelos não servem somente como um aliado estético, mas também funcionam como um isolante térmico, protegendo a cabeça das radiações solares.

O principal indicativo de cabelos saudáveis é quando a cutícula do cabelo tem um padrão regular. Isso faz com que as moléculas de água e de proteína mantenham-se no cabelo – mantendo-o maleável, com brilho, forte e macio.

Mas quando nosso cabelo começa a cair ou está com sua estrutura alterada, isso pode ser indício de doenças.

As causas para a queda de cabelo podem ser internas ou externas.

Causas Externas

As causas externas da queda de cabelo geralmente são provocadas por desgastes por produtos químicos, tais como:

Permanentes;Tinturas;Tração dos fios – como em sessões de alisamento – ou por pressão provocada por penteados que puxam o cabelo para traz;Acúmulo de resíduos de cremes no couro cabeludo.Mas a causa da queda não necessariamente é de origem química. Entre as causas comuns de origem não-química estão exposição excessiva aos raios ultravioleta, uso de secadores e escovação brusca.

Em ambos os casos, ocorrem anomalias na disposição das cutículas e, conseqüentemente, na estrutura dos fios e do couro cabeludo, deixando-os danificados. Nesses casos – em que as escamas ficam abertas, provocando perda de brilho, umidade e resistência – faz-se necessário um tratamento profundo e intensivo. Esse tratamento deve ser à base de cremes específicos para a recuperação dos fios. Além disso, deve-se parar completamente com o uso dos produtos químicos nos cabelos, até que eles estejam novamente revitalizados.

Quando os cabelos estão caindo em grande quantidade ou quando tornam-se mais finos e escassos, não se deve dispensar a consulta a um dermatologista para descobrir com precisão a causa.

Os especialistas na área irão avaliar o problema do paciente, buscando informações sobre sua dieta, uso de medicamentos, vitaminas tomadas nos últimos seis meses, histórico familiar e doenças recentes. No caso de mulheres que apresentam esta queixa, o médico deve perguntar sobre o ciclo menstrual, gravidez e menopausa.

A próxima etapa é fazer um exame do couro cabeludo, analisando os fios de cabelo ao microscópio. Testes laboratoriais mais específicos também podem ser indicados, como por exemplo, a biópsia do couro cabeludo.

Causas Internas

Má Alimentação

Uma alimentação rica em vitaminas e proteínas é essencial para o fortalecimento dos fios. Por isso, para obter os nutrientes necessários, procure seguir uma dieta equilibrada que contenha:

Zinco, presente em alimentos como carne vermelha, frango e peixe;Aminoácidos lisina, cisteína e prolina, presentes em carnes;Beta-caroteno, presente em vegetais alaranjados como cenoura e folhas de cor verde-escura;Vitaminas do complexo B, presentes em grãos, nozes, legumes, cereais integrais.O ferro é um dos componentes mais importantes para a saúde do cabelo. A reserva de ferro no organismo deve estar alta. Algumas pessoas não ingerem ou não absorvem bem o ferro. Mulheres com o período menstrual muito longo ou com grande volume perdem muito ferro e ficam anêmicas. A detecção da redução do ferro no sangue é feita através de exames laboratoriais, podendo esta ser corrigida pelo uso de comprimidos ou medicações que contenham ferro.

Pós-parto

Geralmente após o parto, ocorrem casos de queda de cabelo em algumas mulheres. Porém, essa queda é perfeitamente normal, ocorrendo enquanto o organismo da mulher se recupera dos desequilíbrios hormonais da gravidez. Outro fator agravante é a amamentação — período em que a mãe dispõe de muitos nutrientes para o bebê através do leite.

A queda de cabelo normalmente inicia-se de 2 a 3 meses após o parto, normalizando-se naturalmente no prazo de 1 a 6 meses.

Durante este período, valem os conselhos habituais: evite banhos muito quentes, escovação exagerada e realize massagens no couro cabeludo com as pontas dos dedos. Não há restrições após o parto com relação ao uso de tinturas, tonalizantes e procedimentos químicos – como permanente e alisamento.

Micoses do couro cabeludo

Essa infecção é contagiosa e mais comum em crianças.

Inicialmente formam-se pequenas áreas de descamação que podem se estender e resultar em áreas de fios quebradiços, eritema (vermelhidão), edema (inchaço) e infiltração. O tratamento deve ser feito através de medicação oral.

Uso das pílulas anticoncepcionais

Mulheres que apresentam queda de cabelos ao utilizarem pílulas anticoncepcionais geralmente já apresentam uma tendência prévia a terem menor quantidade de cabelos. Se a queda efetivamente ocorrer, a usuária deverá consultar seu ginecologista na tentativa de substituir o anticoncepcional usado.

Quando a mulher interrompe o uso do anticoncepcional, ela poderá perceber que a queda do cabelo inicia-se de 2 a 3 meses após esta interrupção, podendo permanecer até 6 meses.


Distúrbios da glândula tireóide

Com relação à produção dos hormônios da tireóide, tanto a diminuição (hipotireoidismo) como o aumento (hipertireoidismo) podem ser causas de queda de cabelo. Estas alterações podem ser diagnosticadas através de exames laboratoriais. O tratamento correto das doenças da tireóide pode corrigir efetivamente a perda capilar.

Febre alta e infecções

Uma gripe forte pode levar a uma queda excessiva dos cabelos por algum tempo, cessando espontaneamente.

Tratamentos para câncer (quimioterapia e radioterapia)

Alguns tipos de tratamentos para câncer farão com que as células responsáveis pelo crescimento dos cabelos parem de se multiplicar. Os cabelos começam, então, a ficar finos e quebradiços. Isto ocorre cerca de 1 a 3 semanas após o início do tratamento. Pacientes podem chegar a perder mais de 90% dos seus cabelos. Depois de terminado o tratamento, o crescimento capilar reinicia-se normalmente.

Cirurgia e medicação intensa

Alguns medicamentos usados no tratamento de gota, artrite, depressão, problemas cardíacos, hipertensão arterial e anemia contribuem para o problema. O excesso de vitamina A também pode levar à queda.

Calvície hereditária

É a causa mais comum, sendo que esta tendência pode ser herdada tanto do lado materno quanto do lado paterno da família.

Alopecia Areata

É o tipo de queda de cabelo que leva a uma área pequena e arredondada totalmente sem cabelos (“pelada”).

Outras causas

O estresse psíquico;Tabagismo;
Abuso de bebidas alcoólicas;
Menopausa;
Ovários policísticos.

Fonte:http://belezaesaude.dae.com.br/queda-de-cabelo/

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tem o colesterol alto? 8 dicas para combater o colesterol!

Gente do Céu! Fui ao médico semana passada mostrar o resultados dos exames q eu fiz no fim do ano. Aquele checap básico,  sabe?! Entaum... o Doutor disse q eu estou com o colesterol alto.  :(
Mas o q eu devo fazer entaum? Perguntei eu.
Então ele disse pra mim diminuir a ingestão de ovo, carne vermelha, leite e derivados, açúcar, carboidratos e gorduras.
Mas assim não sobra muita coisa né?


Tem o colesterol alto? 8 dicas para combater o colesterol!

O colesterol provém de duas fontes: do seu organismo e dos alimentos que ingere. No organismo, o colesterol é produzido pelo fígado. É este órgão que produz a maioria do colesterol de que o organismo necessita. Alguns dos alimentos que consome fornecem quantidades adicionais de colesterol. O colesterol proveniente da sua alimentação encontra-se em produtos de origem animal, tais como, as carnes, o leite gordo, o queijo, a manteiga e os ovos.

1. A ingestão de leite integral e seus derivados deve ser evitada. Se gosta de queijos, prefira os queijos brancos, menos gordurosos, como ricota ou queijo fresco;

2. Coma mais peixe e carne de aves;

3. Reduza o consumo de carne vermelha;

4. Procure não comer biscoitos amanteigados, croissants, folhados, gelados cremosos;

5. Enchidos em geral (linguiça, salsicha e frios), carnes vermelhas gordurosas, carne de porco (bacon, torresmos), vísceras (fígado, miolo, miúdos);

6. Troque os fritos pelo assado;

7. Evite receitas que usem muito óleo;

8. Substitua os molhos calóricos, como maionese e cremes. Dê preferência ao iogurte diet, sucos de tomate e mostarda.

 A verdade é que os níveis de colesterol elevado podem conduzir ao aparecimento de doenças cardiovasculares, das quais são exemplo os ataques cardíacos e as tromboses cerebrais (AVC), responsáveis por uma morte cada 33 segundos. Essa é a razão pela qual se torna fundamental que conheça a sua situação. Saber quais são os seus níveis de colesterol ajudá-lo-á a lidar melhor com os riscos envolvidos.

Faça análises!

Fonte:http://sermulher.mundopt.com/saude_bem_estar/colesterol_alto_8_dicas_combater_colesterol.html

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Incentivo para emagrecer?

Há alguns dias meu marido resolveu comprar uma camisa oficial do Corinthians pra mim. E quando foi experimentar acabei trazendo a G. Por que achei q ficava melhor mais soltinha, pois não gosto de roupa marcando minha barriga. Não preciso exibir isso.
Mas meu marido não ficou muito feliz em comprar uma camisa G pra mim. Então ele ontem disse assim pra mim:
_ Seu aniversário tá chegando... Vou comprar outra camisa do Corinthians pra vc, mas tamanho P.
Eu disse:
_Mas P não me serve.




Ele:
_Por isso mesmo. É pra te servir de incentivo.

Agora me diz se eu mereço ganhar de aniversário uma camisa de time q ainda por cima não vai entrar em mim?
Só um sem noção como o meu marido mesmo.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Levando bronca.

O maridão caiu matando em cima hj:
_ Jessica vc ainda tá marcando seu pontinhos? E esteira? vc tá fazendo esteira?
Nooossa!!! Fiquei super zangada com ele. Disse pra ele q ele não confiava em mim. Q quando ele falava essas coisas só me deixava chateada e de nada me ajudavam.
Ele rebateu:
_ Só quero te ajudar. Não quero q vc engorde de novo. Vc estava indo tão bem. As pessoas até comentavam comigo como vc estava ficando bonita.
Ai ia! O q dizer nessas horas? Fiquei calada.
Pra falar a verdade ele está certo. Não posso me sabotar desse jeito. Emagrecer tanto e depois engordar tudo de novo. Ai é sacanagem né?
Não pode!!!
Fico por aqui.
Bjokas!!!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Dia de pesagem

Quase choro hj cedo ao subir na balança... Olha o drama!!!


A balança marcando 72 quilos. Dá pra acreditar?
Gente eu tava pesando 69 no natal. Sabe o q isso significa?
Simplesmente  +4 quilos em menos de 1 mês.
Decepção total comigo mesma.
Mas tbm levantei determinada a mudar isso. Tudo bem q eu já sabia q eu tinha feito um belo estrago. Dava pra ver no espelho. Mas quando vc ver na balança o negocio é mais impactante.
Até agora me controlei bem. Não ultrapassei os pontos e acabei de fazer 1 hora de esteira.
Tudo ok por hj.
Amanhã eu volto.
Bjokas!!!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Recomeçar...Tentando de verdade.

Como tem sido difícil voltar pra dieta... Meu Deus! Sem falar no desanimo q dá esse mal tempo. Perco até a vontade de fazer as coisas. Mas hj mais uma vez estou tentando. Até agora tudo bem. Vou fazer 1 hora de esteira agora e depois tentar conter minha gula.
Se eu soubesse q ia dá tanto trabalho pra voltar pra linha depois das festas.... sei lá. O q se pode fazer?

Só o q eu posso fazer nesse momento é continuar insistindo. Já cheguei tão longe, não é agora q eu vou dá pra trás, néh? Sem chance!
Uma hora eu consigo entrar na linha. 

Bjokas!!!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Como superar o efeito sanfona?

Efeito sanfona é o ato de engordar e emagrecer repetidas vezes. Esse efeito normalmente acontece após dietas muito restritivas, pois a pessoa não agüenta manter por muito tempo essa alimentação e volta a comer em excesso, voltando de novo ao peso indesejado.


Muitas pessoas passam a vida inteira tentando emagrecer, ou seja, sonham com um corpo escultural e fazem milhões de dietas para conseguir o seu objetivo. Só que muitas vezes não pensam na saúde, pagando qualquer preço para ter apenas um corpo bonito.

Isso porque a pessoa não muda seus hábitos alimentares inadequados e acaba retornando ao seu peso. Após tantas oscilações de peso, o organismo acaba criando maior resistência a emagrecer e manter o peso desejado se torna cada vez mais difícil.

Para que isso não aconteça, é preciso incorporar certos hábitos alimentares porque ninguém consegue passar a vida inteira fazendo dietas, comendo só sopas, só frutas ou tomando medicamentos.

Mas por que ocorre o efeito sanfona?

As nossas células de gordura são formadas ainda na infância e quando se come muito e de forma desequilibrada, estas células incham, se dividem e aumentam. Essas células não são perdidas quando engordamos, elas permanecem no nosso corpo.

O cérebro interpreta a eliminação de peso como uma ameaça à integridade do organismo e “queima” menos calorias, ou seja, o metabolismo se torna mais lento. É uma forma de preservação, para que o peso perdido possa voltar. É assim que ocorre o efeito sanfona.

Como o cérebro tende a manter o maior peso adquirido é preciso manter o mesmo peso por um tempo relevante para que o organismo se adapte a esse novo peso.

As pessoas devem se conscientizar que estar acima do peso é um problema sério e que deve ser tratado de forma equilibrada e consciente, respeitando o corpo e suas necessidades.

O efeito sanfona também causa sérios riscos à saúde. Como o enfraquecimento do sistema imunológico, doenças coronarianas, hipertensão, colesterol elevado e outras dislipidemias.

Para sair do efeito sanfona é importante deixar as dietas de lado e manter uma alimentação equilibrada para o resto da vida. As vantagens são inúmeras, desde que você mantenha a nutrição adequada das células, para que exerçam suas funções corretamente.

O lado ruim é que emagrecer com saúde leva mais tempo e requer maior disciplina e força de vontade já que o organismo precisa se adaptar à nova alimentação.

Alguns estudos relacionam o efeito sanfona com riscos para saúde, como um sistema imunológico mais prejudicado e risco para doenças coronarianas, hipertensão, colesterol elevado e outras dislipidemias. Para evitar tais doenças é fundamental ter bons hábitos alimentares e praticar atividade física regularmente. Assim, ocorre a manutenção do peso desejado, que se estende por toda a vida.

Fonte:http://www.magraemergente.com/obesidade-emagrecimento/como-superar-o-efeito-sanfona

sábado, 8 de janeiro de 2011

Aff!

Semaninha difícil essa.


 Prefiro nem comentar!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Equilíbrio depois das festas

No fim do ano os excessos com a alimentação são comuns. A mesa farta das confraternizações se repete praticamente o mês todo. Nas ceias, os pratos saborosos, a reunião de família e amigos são convites irrecusáveis a comer mais.

Apesar da tentação, é possível aproveitar ao máximo os prazeres das comemorações ao fazer escolhas inteligentes. "O melhor é ter em mente que não existe dieta milagrosa. O que funciona é o bom senso", explica Roselaine Oliveira , nutricionista da diretoria de prática assistencial do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE).

O melhor é ter em mente que não existe dieta milagrosa
De acordo com a nutricionista, o início do ano é o melhor momento para incrementar o cardápio com frutas, verduras, legumes, carnes magras e muito líquido.

"No período de festas muitas pessoas deixam de comer, pulam refeições ou tomam apenas líquidos para compensar os excessos cometidos nos jantares ou ceias. Essas não são atitudes adequadas", diz Roselaine. Por isso, manter um plano alimentar equilibrado é o caminho.

Mais energia

Saiba que alimentos não podem faltar nas refeições, principalmente para quem ganhou uns quilinhos depois das festas.

Menos calorias

Vegetais
Carnes magras
Cereais e grãos integrais
Leite desnatado e derivados

Mais hidratação

Água mineral e água de coco
Chás
Sucos de frutas diluídos em água
Refrigerantes dietéticos
Para repor energias
Cereais: arroz, milho, farinha, macarrão e pão
Feculentos: batata, mandioca e inhame

Para aumentar o ânimo

Frutas: limão, laranja, goiaba, mexerica, caju e manga
Verduras: agrião, alface, repolho, couve, escarola e espinafre
Legumes (jiló, pimentão, pepino, chuchu, berinjela e cenoura)
Cereais integrais (arroz integral, pão de trigo e aveia).

Refeição Completa

Para manter o equilíbrio é preciso ter cuidado na escolha e na combinação dos alimentos. Dessa forma é possível garantir uma refeição inteligente.

Os especialistas recomendam que se faça uma refeição a cada três ou quatro horas para não concentrar todo o consumo de alimentos no almoço e jantar.

Confira a sugestão de cardápio para um dia:

Café da manhã

Leite desnatado, queijo magro ou Iogurte natural desnatado: os com lactobacilos são bem interessantes
Pão ou biscoito: prefira os integrais porque contêm mais fibras
Fruta: com uma colher de sopa de aveia é ainda melhor
Mel, melado ou açúcar mascavo

Lanche da manhã

Fruta, suco de frutas, barrinha de cereal ou uva passa (1/2 xícara de chá)

Almoço

Salada de pepino: experimente temperar com molho de iogurte desnatado, limão e hortelã
Arroz: prefira o integral
Grãos: feijão, soja, lentilha, grão de bico ou ervilha
Carne magra: peixe é uma ótima opção
Para temperar: azeite, pouco sal, limão e ervas

Lanche da tarde

Chá verde com torradas ou
Vitamina de frutas e aveia: experimente usar leite de soja

Jantar

Salada de folhas, tomate e cenoura ralada
Frango ou peixe grelhado
Purê de legumes
Salada de frutas

Ceia

Chá de erva cidreira, hortelã ou erva doce
Biscoito integral
Queijo branco

Fonte:http://www.einstein.br/espaco-saude/nutricao/Paginas/equilibrio-depois-das-festas.aspx

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Primeiro post de 2011 e pesagem

Primeiro post de 2011  e aqui estou eu de volta cheia de metas. kkkkkk...
Me pesei hj...Xiii...
Na ultima vez q postei aqui meu peso eu estava pesando 70 quilos,  mas como eu só posto o meu peso de 15 em 15 dias ele varia um pouco nesse meio tempo.
Antes do dia 25 por exemplo eu estava pesando 69, mas ai veio as comilanças  de natal e ano novo e eu voltei pros 70.
Pois é! A balança marcou 70 quilos hj. Ou seja engordei! :(
Mas vamos falar de metas. Hoje oficialmente voltei pra minha dieta, pq eu passei essa ultima semana totalmente fora do controle sem marcar meus pontinhos. Então tô recomeçado hj. Q dificil!!!
E Já estou lançando um desafio pra mim hj. Meu aniversário é exatamente daqui 1 mês. Dia 03 de fevereiro completo 25 aninhos. Noooossa! Tô ficando veia! kkkkkkkkkk....

Entaum...O desafio é ficar esses 30 dias totalmente sob controle. Sem ultrapassar meus pontinhos e fazendo esteira todos os dias.
É isso ai!
Bjokas!!!

Meta Atual